Sobre mim

Licenciada em Tradução e recém saída da faculdade-corria o ano de 2002. Eu tinha o futuro ao meu alcance, menos de 30 anos, um namorado que me apoiava (pensava eu...) e montes de empresas a precisar de alguém com conhecimentos de línguas (acima da média) e Informática à minha espera. ENGANEI-ME! Fiz o último exame em Dezembro (como dizia o Solnado, "a gente puxa...puxa... e eles não querem vir", neste caso foi "a gente estuda... estuda... e a nota não há meio de subir"). E mesmo estando a tirar a carta (a qual consegui com relativa facilidade) as oportunidades não apareeram antes de MAIO  Mas sempre em "experiências", estágios não remunerados, ou situações parecidas.

Estando CANSADA DESSA SITUAÇÃO, e sabendo da existência do mundo da BLOGOSFERA, decidi tentar fazer o meu primeiro blog, sem sucesso.

Agora, 7 anos e não sei quantos blogs depois, criei este que ESPERO ter receptividade junto de todos os que queiram espreitar.

Claro que entretanto mudei de namorado, e este percebe tanto de informática como eu de motas. Mas sabe que tenho curso superior, entende o meu ponto de vista de querer ganhar uns trocos, seja lá por onde for, apesar de não gostar muito deste blog. Deve ter um pouco de inveja por eu o copiar... mas não sabe;)

No entanto, aposto que o conteúdo desta página irá ser muito útil a quem espreitar... Espero que gostem

 

História do Projecto

Este projecto nasceu de uma ideia já com  (admirem-se) metade da minha idade. Na altura não havia Internet em Portugal (ou não era tão divulgada), mas já existia a "febre" das missangas. E das pulseiras de missangas. E dos colares de missangas. E das missangas em tudo o que era roupa e acessórios.

As missangas passaram, durante um tempo, e depois voltaram com mais moderação, mas com mais glamour. E com elas o fio encerado e as lantejoulas e também as pedras enormes e tudo o que poderia ser "berloque". Acontece que eu sou muito tradicionalista e quando gosto de alguma coisa nunca mais a largo. E foi assim com as missangas. E depois com o fio encerado. Agora se puder junto tudo. E luto contra o que consideram "capricho, criancice", "porque já não tens 17 anos, nessa altura sim senhor, agora não tem jeito nenhum".

O que é certo é que há muita gente a fazer negócio e a ter sucesso, quando eu, que já tinha pensado nisso há 17 anos (ou 18...) não fui levada a sério.

Como a minha vontade é mais do que muita, fiz algumas peças e já as vendi todas. (era um "hobby de verão"). Nem mesmo o facto de fazer os colares em 2 dias me obrigava a ser menos perfeita ou a deixar os nós à vista (quando me pediram 3 colares de 2 voltas para dali a 2 dias).

E com o lucro das vendas comprei mais material que se encontra parado à espera de ser vendido (porque entretanto fiz as peças que estão online, entre outras) ou entao por fazer.

E se antigamente era BOCA-A-BOCA... (o que dificulta muito quando não se tem amigos e não se conhece quase ninguém), hoje é a INTERNET que serve de intermediário entre mim e... quem quiser obter uma peça sem nós nem emendas visíveis!

Nossos usuários

Para trabalhos manuais e bijutaria...

Homens que gostem de surpreender as suas caras-metades com uma peça de bijutaria EXCLUSIVA (não há imitações)

Mulheres que gostem de espreitar o site, decidir... comparar... É claro que vão escolher as minhas peças!

 

Para a parte da culinária...

Miúdos, graúdos, homens, mulheres, a saber cozinhar, a não saber cozinhar, com tempo, sem tempo...Dá para todos os gostos.

Convém é que não repitam sempre as mesmas receitas senão engordam com muita facilidade!

Estas receitas são muito fáceis mas também são bastante calóricas (talvez por isso sejam tão fáceis de fazer)

Desapontamento

Após mais de um ano passado sobre a criação deste site, a minha desilusão é TOTAL! Ao que parece, a noção que o público-alvo tem é a mesma que a família: tudo isto não passa de um "capricho de criança".

Tenho recebido - pessoalmente - elogios desinteressados, do género "está muito engraçado, está giro", e outros por aí além, mas pelo modo pretendido e intencional, qual foi o número de comentários recebidos...? ZERO! Ainda pensei que o problema fosse da configuração do site, mas já verifiquei por mim mesma: não é!

Pertencendo à "Geração à rasca", gostaria que o grande público me dissesse se emigro ou se SAIA DE CENA! -se bem que neste último caso, faria falta a 5 pessoas (ou pelo menos, só me lembro destas 5 pessoas a sentirem a minha falta, e nem mais uma...)

Quanto a outras peças de bijutaria, elas existem, mas não as divulgarei enquanto estas não forem vendidas, senão o prejuízo será 100% meu. Adoro este hobby, mas não posso estar constantemente a gastar dinheiro em missangas e pedrinhas se depois as peças não são vendidas, e ao invés disso vejo que há quem prefira adquirir algo feito em série, arriscando-se a encontrar uma pessoa com uma "bugiganga" igualzinha numa festa ou num jantar...

E sim, já falei noutras áreas, e a découpage será uma delas, mas começarei com peças pequenas, porque ainda estou em fase de "descoberta". Só que tal como nas missangas, gosto de tudo perfeito e para tal levo o meu tempo...para além de que as peças custam dinheiro.

Por isso, se não quiserem que este site vá para a frente, só precisam de mo informar; se não quiserem que o site acabe, o que seria excelente, então digam-mo também; mas POR FAVOR, não fiquem calados, que isso é a pior coisa que se pode fazer! Significa que somos invisíveis, e ao que parece isso está a provar-se para a minha pessoa!

 

Para os comentadores

Recebi alguns comentários menos agradáveis, ou então de indiferença, após mais de um ano de manutenção deste blog.

À pessoa que disse que não entende o facto da licenciatura estar mencionada, penso que já deve ter ouvido falar na "geração à rasca", e o que ela representa. 

Quanto ao facto das pessoas não se apresentarem, penso que tal facto não é muito bonito, até demonstra certa falta de respeito, e eu não mordo! Não sou tão larga como pareço, as câmaras alteram muito a nossa imagem. E o branco ainda prejudica mais. Penso que não deveriam ter receio, por isso, de revelar a identidade.

E para os que não gostaram do site, ou acham que não ajuda em nada, pensem duas vezes... Um dia precisam de oferecer algo a alguém e têm aqui uma idéia. Seja uma peça de bijutaria, seja um jantar caseiro (quem não gosta de trocar uma saída para jantar numa dessas cadeias de fast-food, por uma refeição feita em casa?) ou até um snack naquelas alturas que já é tarde para "faca e garfo" mas há um buraquinho no estômago... Falo por experiência própria, e de certeza que não sou a única! 

Daí que não seja muito fútil a informação que dou (Licenciada pelo ISLA), pois todos nós sabemos que a vida vai de mal a pior para os licenciados, e o facto de ter dito o nome da instituição de ensino... foi apenas um pormenor. Este blog apenas revela os hobbies; para aquilo que estudei, tenho outro, que já divulguei a pessoas interessadas no ramo.

Todos os comentários serão bem-vindos, desde que identificados e com conteúdo. Cobardias de pessoas anónimas serão posteriormente eliminadas.